segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sideshow Bob

Sideshow Bob

Sideshow Bob

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Robert Terwilliger
Personagem de Os Simpsons
Idade36 anos
SexoMasculino
Profissãoassassino competente
ParentescosCecil (irmão)
Primeira ApariçãoKrusty se machuca

-


Robert Underdunk Terwilliger, ou Sideshow Bob é um personagem fictício da série de animação Os Simpsons. É facilmente reconhecível por sua cabeleira semelhante a uma palmeira e seus pés enormes. Era apresentador de TV juntamente com Krusty.

Kelsey Grammer,dublador de Sideshow Bob na versão original.

[editar]História

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Embora não aparente pela sua estrutura pequena, o "Sideshow" Bob Terwilliger tem um grande problema. Depois de anos sendo sócio de Krusty, o Palhaço, e de frustrar suas palhaçadas sádicas, Sideshow Bob finalmente tentou, sem sucesso, incriminar falsamente seu atormentador. Depois de um tempo na prisão, Bob tentou se reabilitar, casando-se com Selma Bouvier (eles se divorciaram depois que ele tentou dinamitá-la), assassinando a família Simpson, concorrendo a prefeito e explodindo a cidade. Um motivo possível para a hostilidade de Bob pode ser o descontentamento com as profissões que escolheu anteriormente. Um tipo erudito, urbano, estudioso, intelectual, Bob nunca foi realmente feito para as palhaçadas de Krusty. Sendo intelectual, Bob preocupa-se muitas vezes com as palavras, às vezes, pedindo para repetir o que uma pessoa disse só para dizer a frase com os melhormentos que fez.

Ele cometeu crimes dos mais variados: incriminou falsamente o palhaço Krusty no roubo milionário da loja Kwik E' Mart, mas acabou desmascarado e preso; elegeu-se prefeito da cidade por um esquema de manipulação de votos onde ele colocava nomes de pessoas mortas como sendo seus eleitores; tentou assassinar Selma Bouvier (irmã de Marge) em um motel em plena lua-de-mel; sequestrou Bart para tentar fugir do país; roubou uma bomba atómica para fazer explodir a Cidade de Springfield se não acabassem as emissões televisivas; entre outros. Todos esses crimes foram um a um solucionados por Bart e Lisa. Sideshow Bob é o auto-proclamado "inimigo número 1 de Bart Simpson".

Em épocas mais recentes de "Os Simpsons", Sideshow Bob mora na prisão, onde divide uma cela com seu irmão igualmente mau e inteligente, Cecil.

Nos últimos episódios, Sideshow Bob acaba morrendo falsamente. Nas na verdade era só mentira para tentar matar Bart Simpson com a ajuda de sua família

Em um último episodio da 20 temporada ele é mostrado morando com krusty,mostrando atos homosexeais ao krusty falar que dormiram juntos para se aquecerem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar

Regras do Chat