segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

maggie


Margaret "Maggie" Simpson é um personagem fictício que aparece no desenho animado Os Simpsons. Ela é a filha mais nova dos personagens principais Homer eMarge, eternamente um bebê.

Maggie nasceu em 1993, de acordo com a cronologia do desenho (embora ela seja um bebê tanto em 1987 quanto em 2005). Seu dia exato de nascimento é desconhecido, embora ela tenha sido concebida em 18 de Novembro, o que leva a um aniversário por volta de 1 de Setembro.

Sua fama se dá por ela frequentemente cair no chão tentando andar e chupando a sua chupeta. Maggie tem esse nome em homenagem à irmã mais nova do criador Matt Groening, Margaret "Maggie" Groening.

A pequena Maggie está sempre se metendo nas situações mais perigosas. Contudo, ela sempre depende da ajuda de outras pessoas para se dar bem, como alguns bebês que ajudaram-na a escapar de uma creche ou quando ursos cuidaram dela quando ela se perdeu numa floresta. O mais significativo dos aliados de Maggie é o barman Moe Szyslak, que provou ser um herói improvável na temporada 14, no episódio "Moe e Maggie", quando salvou a vida da pequena duas vezes (a primeira impedindo-a de cair da ponte e a segunda salvando-a de um tiroteio entre gangues).

Ela atirou no Sr. Burns no episódio "Quem matou o Sr. Burns?" e eliminou alguns caras que tentaram matar Homer. Também sabe tocar saxofone melhor que Lisa, mas sua irmã é a única a saber disso e não tem a menor intenção de mostrar isso às outras pessoas. Ela ainda sabe tocar o "Bailado do Quebra-Nozes", de Tchaikovsky, no seu xilofone.

Alguns fãs sugerem que Maggie provavelmente será o verdadeiro gênio da família Simpson, uma vez que com um ano de idade já escreveu a equação E=MC² com seus cubos de brinquedo, enquanto o maior feito de Lisa com os mesmos blocos aconteceu com 3 anos, escrevendo a palavra ESTRELA.

Alguns episódios fazem previsões sobre o futuro de Maggie. Em "O Casamento de Lisa", ela parece ser uma rebelde, além de cantar muito bem (apesar de não aparecer cantando). Em outro episódio, fala-se que Maggie se tornará astronauta e terá uma filhinha chamada Maggie Junior, que é idêntica à mãe quando pequena. Se estas previsões estão corretas é impossível saber, já que os Simpsons nunca ficam mais velhos. Mas talvez estejam, uma vez que também já foi falado que todos os Simpsons mulheres obtêm sucesso enquanto os homens não têm, devido a um gene defeituoso que reduz sua inteligência drasticamente.

Na abertura d'Os Simpsons Maggie é passada na maquina registradora do caixa e custa 847,63 dólares.

No final do filme dos Simpsons, Maggie tira a chupeta e diz: " - Quero continuação!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar

Regras do Chat