segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

apu Nahasapeemapetilon


Apu Nahasapeemapetilon é um personagem do desenho animado Os Simpsons. Baseado no esterótipo dos asiáticos donos de pequenos mercados nos EUA, é dublado originalmente por Hank Azaria.

Apu nasceu na Índia, porém imigrou para os EUA e então se naturalizou americano. É casado com Manjula e é pai de oito filhos. Apu é propríetário do Kwik E' Mart, uma loja de Springfield. No Kwik E' Mart, Apu oferece a preços exorbitantes deliciosos cachorros-quentes, saborosos burritos congelados para microondas e o sempre popular suco de frutas. Apu mesmo não come nada dessas coisas já que, mantendo suas crenças hindus, ele é um vegetariano rígido. Para sua decepção, sua tentativa de diminuir a distância entre oriente e ocidente com cachorros-quentes de tofu, roscas com curry e sucos de fruta com chutney acabou provocando um enorme desinteresse dos fregueses. Muitas vezes ele aparece de repente, sem avisar, na casa de Homer, como se lá vivesse.

[editar]Personalidade

Apu é, na maior parte do tempo, um "chato", como na vez em que ele se queixou de Marge Simpson ter roubado um uísque. Homer foi até seu estabelecimento para pedir que retirasse a queixa, então, para não perder um dos seus melhores fregueses, Apu subornou Homer. Noutro episódio ameaçou matar Bart e Lisa, só porque Sideshow Bob, vestido de Krusty, havia roubado o Kwik-E-Mart. Apu também não faz promessas. No filme dos Simpsons, após a cena de Comichão e Coçadinha na lua, podemos ver Apu mudando a data de vencimento de uma caixa de leite de 2006 para 2008.

[editar]Bordão

Sempre que alguém sai do Kwik-E-Mart ou da casa de Apu, ele diz: "Thank you, come again!" (Obrigado, voltem sempre!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar

Regras do Chat